Pesquisar este blog

sábado, 6 de novembro de 2010

Feisma é palco de mobilização para a criação da Faculdade do Comércio de Santa Maria

Qualificação para o comércio. Com este objetivo, os lojistas do Grupo Mais Varejo, representantes do Sindicato dos Lojistas de Santa Maria (Sindilojas), da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), das entidades empresariais e órgãos da esfera municipal se uniram no Auditório Adelmo Simas Genro, localizado no Pavilhão Boca do Monte, para subescrever uma carta de intenções em busca da criação da Faculdade do Comércio de Santa Maria.
Na ocasião, foi apresentada a proposta da faculdade para cerca de 60         pessoas. A iniciativa partiu do Setorial da Moda que, junto com o Sindilojas, visa implantar uma faculdade do comércio na cidade para atender a qualificação do comércio varejista.
De acordo com a representante do Setorial da Moda, Maria Gorethi Moretto, a implantação de uma faculdade do comércio pode gerar trabalho e qualificação do comércio local.  Já o presidente do Sindilojas, Cezar Augusto Gehm, acredita que Santa Maria tem potencial para grandes empresas e é capaz de gerar muito mais trabalho. “Buscamos a transformação para a qualificação neste mercado competitivo e de tamanha importância”, proferiu Gehm.
A partir desta semana, serão coletadas assinaturas para o movimento de mobilização, no qual lojistas, empresários, órgãos e instituições de ensino poderão aderir. Com a proposta de recolher o maior número de assinaturas, a coleta será realizada por meio de ações no Calçadão Salvador Isaia, CACISM, Sindilojas, SENAC.

Texto: Letícia Sarturi Isaia e Nicole Tirloni
Fotos: Maiara Bersch
APPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário