Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mais um Dia de Comemoração!

Espaço Reservado:
Hoje é o dia do meu amigo e colorado Marcelo Rocha.
A um mês estávamos festejando o Segundo Título da América, e hoje é seu dia.
FELIZ ANIVERSÁRIO, muita saúde, paz e mais felicidade ainda.
APPV.

O Brasil já garantiu um seguro para a realização do Mundial de Futebol em 2014. Sequestros, alterações climáticas ou atentados terroristas estão cobertos pela apólice.



A notícia é avançada pelo Brasil Económico que dá conta que a Fifa já contratou a reseguradora alemã Munich Re para cobrir o evento. Devido a cláusulas de confidencialidade, porém, a companhia não pode dar detalhes sobre o contrato.
A apólice cobre os custos, despesas e a perda de lucro caso um evento seja cancelado ou adiado por motivos que fujam ao controlo dos organizadores, como alterações climáticas ou atentados terroristas.
No leque de seguros de eventos como o Mundial ou os Jogos Olímpicos, a apólice de cancelamento de eventos é a mais cara, segundo Warren Harper, director geral da Marsh Atlanta, especialista em riscos e seguros de eventos desportivos.
Isto porque o cancelamento ou adiamento de um jogo gera um efeito cascata de despesas, desde a organização do evento até às emissoras de televisão que compraram direitos de transmissão.
O segundo seguro mais caro é o de responsabilidade civil, já que esses eventos concentram muitas pessoas num mesmo local ao mesmo tempo.
Além das coberturas de cancelamento e responsabilidade civil, são contratadas várias outras apólices, como de responsabilidade civil de administradores (D&O), patrimonial, seguro de equipamentos e de transportes.
Há, no entanto, coberturas adicionais que podem ser contratadas de acordo com as necessidades locais do evento desportivo. Uma delas é a de sequestro.
Os seguros são contratados pelos agentes organizadores e participantes dos eventos: organizações desportivas como a Fifa, comités organizadores locais, emissoras de TV, patrocinadores, companhias de viagens, hotéis, entre outros. Segundo a Munich Re, o último Mundial de Futebol implicou apólices no valor de 5 mil milhões de dólares.

APPV

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Curiosidade

Provador de café faz seguro da língua por R$ 34 milhões

Um dos principais provadores de café da cadeia de lojas Costa Coffee teve a língua segurada em 10 milhões de libras (cerca de R$ 34 milhões) por uma corretora britânica.

Gennaro Pelliccia prova uma amostra de cada leva de grãos crus de café na usina processadora de Londres, antes que elas sejam torradas e enviadas para as lojas.
"Meus 18 anos de experiência me permitem distinguir entre milhares de sabores", afirma ele.

A cadeia da Costa Coffee, que vende 108 milhões de xícaras de café por ano, em vários países, pretende dobrar o número de lojas.

"As papilas gustativas de um provador de café são tão importantes quanto as cordas vocais de um cantor ou as pernas de uma top model, e esta é uma das maiores apólices de seguro feitas por um indivíduo", disse um porta-voz da corretora Glencairn Limited, do banco Lloyds, que negociou a apólice.

"Na minha profissão, minhas papilas gustativas e habilidades sensoriais são essenciais... e me permitem distinguir qualquer defeito", disse Pelliccia.
Fonte:www.sincor-rs.org.br
APPV.
 

SEGUROS PESSOAIS.

Num conceito geral, a maioria das pessoas diria que para ter uma vida tranquila é necessário saúde, dinheiro, bens e um trabalho digno. Porém as pessoas se esquecem de considerar os riscos em que implica ter bens e os acidentes que se pode sofrer no trabalho ou mesmo as doenças que pode adquirir e que possam vir a o afastar dos afazeres diários. Mas como se proteger de imprevistos?
Para deixar as pessoas mais tranquilas e confiantes, sabendo que se alguma coisa vier a acontecer de alguma forma poderá ser sanado o dano, minimizado o dano, existem os chamados seguros pessoais. São seguros vendidos através de corretoras (profissionais especializados na venda de seguros),em que a pessoa tem cobertura, caso ocorra algum dano com seus bens ou acidente com ela própria.
Cada tipo de seguro tem uma abrangência específica e exigências próprias, o que deve constar em um contrato de prestação de serviços. Os seguros pessoais mais procurados e mais utilizados pelas pessoas são: seguro de vida, seguro residencial, seguro de automóvel, entre outros.
Os seguros mais importantes e com certeza os mais vendidos são os seguros de vida. Neste âmbito se incluem vários tipos secundários que abrangem desde cobertura doméstica até vida em alto mar. Os seguros de vida geralmente cobrem apenas morte, quando a família do segurado é ressarcida com uma quantia pré-determinada se a pessoa falecer por algum motivo constante do contrato. Para que o pagamento seja feito é necessária perícia médica que relate o fato que levou ao óbito. Não costuma ser uma situação agradável para a família receber em dinheiro o valor de uma vida de um ente querido que se "foi", mas quem procura um seguro assim sabe que em sua ausência as questões financeiras, principalmente quando é um chefe arrimo de família, serão sanadas até que as pessoas possam seguir a vida sozinhas.
É importante manter assegurado tudo aquilo que se julgue essencial. .  O objeto do seguro deve ser avaliado pelos valores pessoais, isso é muito abstrato e consultar um corretor de seguros ajuda a definir o objetivo claramente.
Os seguros pessoais além de tranqüilidade garantem que as perdas não afetarão outras pessoas e pretende garantir continuidade dos planos dos indivíduos independente dos acontecimentos. Vale a pena economizar e gastar investir em um seguro hoje para assegurar o futuro melhor e mais tranquilo.
Lembre-se: o profissional do seguro é o Corretor de Seguros.
 APPV.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

HISTÓRIA DO SEGURO

INÍCIO DA ATIVIDADE

 SEGURADORA NO BRASIL

A atividade seguradora no Brasil teve início com a abertura dos portos ao comércio internacional, em 1808. A primeira sociedade de seguros a funcionar no país foi a "Companhia de Seguros BOA-FÉ", em 24 de fevereiro daquele ano, que tinha por objetivo operar no seguro marítimo.
Neste período, a atividade seguradora era regulada pelas leis portuguesas. Somente em 1850, com a promulgação do "Código Comercial Brasileiro" (Lei n° 556, de 25 de junho de 1850) é que o seguro marítimo foi pela primeira vez estudado e regulado em todos os seus aspectos.
O advento do "Código Comercial Brasileiro" foi de fundamental importância para o desenvolvimento do seguro no Brasil, incentivando o aparecimento de inúmeras seguradoras, que passaram a operar não só com o seguro marítimo, expressamente previsto na legislação, mas, também, com o seguro terrestre. Até mesmo a exploração do seguro de vida, proibido expressamente pelo Código Comercial, foi autorizada em 1855, sob o fundamento de que o Código Comercial só proibia o seguro de vida quando feito juntamente com o seguro marítimo. Com a expansão do setor, as empresas de seguros estrangeiras começaram a se interessar pelo mercado brasileiro, surgindo, por volta de 1862, as primeiras sucursais de seguradoras sediadas no exterior.
Estas sucursais transferiam para suas matrizes os recursos financeiros obtidos pelos prêmios cobrados, provocando uma significativa evasão de divisas. Assim, visando proteger os interesses econômicos do País, foi promulgada, em 5 de setembro de 1895, a Lei n° 294, dispondo exclusivamente sobre as companhias estrangeiras de seguros de vida, determinando que suas reservas técnicas fossem constituídas e tivessem seus recursos aplicados no Brasil, para fazer frente aos riscos aqui assumidos.
Algumas empresas estrangeiras mostraram-se discordantes das disposições contidas no referido diploma legal e fecharam suas sucursais.
O mercado segurador brasileiro já havia alcançado desenvolvimento satisfatório no final do século XIX. Concorreram para isso, em primeiro lugar, o Código Comercial, estabelecendo as regras necessárias sobre seguros maritimos, aplicadas também para os seguros terrestres e, em segundo lugar, a instalação no Brasil de seguradoras estrangeiras, com vasta experiência em seguros terrestres.
Fonte:SUSEP - http://www.susep.com.br/

Você conhece SEGURO?

     Em breve um novo link sobre SEGURO, esta pequena palavra que nos deixa com um ponto de interrogação sobre a cabeça. Vamos ajudar a esclarecer suas dúvidas e acabar com mitos sobre um dos assuntos mais questionados e importantes da atualidade.



     Aqui você terá novidades, dicas, notícias, tira dúvidas sobre seguro, corretores, seguradoras...



     SEGURO: indispensável para você e sua família.





     Aguarde...