Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Nasce um novo grupo segurador brasileiro

A parceria estratégica entre Banco do Brasil e a Mapfre  Seguros para desenvolvimento e comercialização de produtos de seguros nos segmentos de pessoas, ramos elementares, incluindo habitacional, agrícola e veículos, com duração de 20 anos, teve início oficialmente hoje, 5 de jullho.
O grupo segurador Banco do Brasil e Mapfre torna-se o maior do país nos ramos em que atua com 15,6% de market share e R$ 8,6 bilhões de arrecadação total em prêmios em 2010.
As marcas do Banco do Brasil Seguros e da Mapfre Seguros serão mantidas e utilizadas de acordo com o público e o canal de vendas. 'As áreas de Vida, Habitacional e Rural têm o canal bancário como de maior resultado. No Auto e demais seguros, temos uma forte participação do corretor e outros canais', destaca Roberto Barroso, presidente da seguradora voltada para as áreas de vida e rural, denominada SH1.
Com a união, a força de vendas passa a ser formada por 4 mil colaboradores, 17 mil pontos de vendas e 25 milhões de clientes.
Segundo Marcos Ferreira, presidente da SH2, a seguradora de auto e danos, o relacionamento com os corretores será preservado, e conflitos entre os canais serão evitados.
O inicío das operações do segundo maior grupo segurador brasileiro será marcado pelo lançamento de campanha publicitária, no próximo dia 10, cujo objetivo é comunicar aos clientes a nova geração de seguros brasileira, por meio de uma linguagem simples e atributos como proteção, qualidade e rapidez.

Por Carol Rodrigues - SKweb.com
APPV.