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quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Google planeja contratar 6000 este ano

Volume recorde é parte do processo de expansão dos negócios da companhia, disse VP de engenharia.

A Google planeja contratar mais de 6.000 funcionários este ano, como parte de seus planos de expansão para áreas como software empresarial on-line, para dispositivos móveis e em iniciativas de publicidade local.
Em um post no blog da companhia, Alan Eustace, vice-presidente sênior de engenharia e pesquisa, afirmou que o volume de contratações neste ano será um novo recorde para a empresa, superando as 6.000 contratações de 2007. Em 2010, a companhia trouxe 4.500 novos funcionários, totalizando 24.400 no final do ano.
Eustace escreveu que quase todas as áreas da empresa estão se expandindo à medida que a Google prepara o lançamento do Chrome, sistema operacional baseado na web, para laptops e outros dispositivos. A empresa também apostará no desenvolvimento de software para automóveis, além de em seu negócio central, a pesquisa.
Na semana passada, a Google comunicou estar testando um serviço que oferece promoções aos consumidores de empresas locais, como restaurantes. No ano passado, contratou centenas de representantes de vendas para incentivar pequenas empresas nos EUA a diversificarem sua publicidade.
A Google também tem investido firme para não perder seus principais executivos. Altos funcionários da empresa disseram ao Wall Street Journal que a Google está envolvida em uma "guerra por talentos" com sites como o Facebook.
Na semana passada o Google anunciou que seu co-fundador, Larry Page, assumiria para a posição de executivo-chefe, substituindo Eric Schmidt, em uma tentativa de acelerar a tomada de decisão no topo da empresa.

Fonte: idgnow.uol.com.br
APPV.

Para você, otário

Quero escrever agora para você colorado, você gremista, você palmeirense, você flamenguista, você torcedor de futebol.
Você é um otário.
Faz tempo que sei disso, mas só agora, depois do Caso Jonas, resolvi me manifestar e dizer a verdade. A verdade é que você é um trouxa.
Você discute com seu amigo por causa de futebol, ofende o juiz, insulta o jornalista, você passa a noite sem dormir, sonha acordado com um novo centroavante, vai ao aeroporto para recebê-lo, pula de alegria na Goethe, rasga de raiva o jornal, viaja atrás do time, vê jogo na chuva.
Você é muito burro. Eles não estão nem aí para você. Eles se dizem “profissionais”. Mentira. Um profissional de verdade é um amador. Porque faz as coisas com amor. Porque seus valores são mais do que valores monetários. Ele quer ser recompensado, sim, mas por um trabalho digno, tratando os outros com dignidade, sendo ele próprio digno e reto. Sendo um homem de verdade.
Jonas e Ronaldinho são símbolos desse profissionalismo que não é profissional. Dessa imoralidade em que se transformou o futebol. Jonas, antes de ir embora sem nem dar explicação, xingou a torcida. Perfeito! Naquele momento, ele foi verdadeiro.
Ele queria dizer isso mesmo. Queria dizer como você é otário, burro, trouxa. Você que paga ingresso, compra camiseta, dá audiência.
Idiota, é o que você é.
Eu, como alguém que volta e meia escrevo sobre essa atividade econômica, que é o futebol, eu lhe sugiro: gaste sua energia e seu tempo com outra atividade. Leia um livro, assista a um bom filme, vá a uma peça de teatro, saia com os amigos, ame sua mulher, brinque com seu filho ou até jogue bola. Mas não seja mais otário.

Fonte: Blog do David Coimbra.
APPV.

Itaú lança seguro viagem com coberturas nacional e internacional

 

A partir dessas férias, clientes Itaú que forem viajar poderão contratar o recém-lançado Seguro Itaú Viagem, que oferece proteção em viagens nacionais e internacionais. O segurado tem à sua disposição uma central de atendimento 24 horas em português, onde quer que esteja. 


No plano internacional, o principal diferencial do produto em relação aos planos de assistência viagens mais comuns é oferecer reembolso ao segurado em caso de necessidade de atendimento médico e/ou hospitalar. Com isso, o cliente que contratou esse plano não precisa procurar serviço da rede credenciada, podendo escolher onde prefere ser atendido. Por outro lado, se for atendido na rede credenciada, o segurado não terá que fazer desembolsos - sempre nos casos previstos no seguro. 

Com os planos disponíveis, o cliente consegue customizar as coberturas de acordo com sua necessidade e o destino da sua viagem - Nacional ou Internacional. Assim, dependendo do objetivo, a contratação pode ser para viagens de negócios, estudos ou lazer E ainda há a opção entre planos individual ou familiar, que se estende ao cônjuge e aos filhos com até 23 anos de idade. 

Adquirido pelo período de um ano ou pela duração exata da viagem, o seguro oferece coberturas como assistência médica e odontológica; reembolso de despesas em caso de atraso de voo; indenização por morte ou invalidez; indenização por perda, extravio, roubo, furto ou destruição de bagagem; e passagem e hospedagem para acompanhantes em caso de hospitalização prolongada do segurado no exterior. “Especialmente nos países da Europa, as autoridades podem barrar a entrada de um turista se ele não apresentar um seguro médico”, afirma Luiz Butori, diretor de Pessoa Física da Itaú Seguros.  

O seguro pode ser contratado para viagens de avião, navio, carro, moto, trem ou ônibus. “Não há restrição nem diferenciação de preço por idade do segurado”, afirma Butori, destacando um dos diferenciais do produto. Além disso, ele oferece cobertura até mesmo para quem é praticante de esportes radicais. 

O Seguro Itaú Viagem está disponível para todos os clientes do Itaú e pode ser contratado nas agências do banco. O pagamento é feito por debito em conta e o cliente já sai da agência com o certificado em mãos.
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Fonte: Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco
APPV.

Mercado de seguros contra desastres naturais ainda é pequeno no Brasil

A tragédia na região serrana do Rio ilustra a falta de cultura de compra de seguro no país, tanto pelos governos como por pessoas físicas.

Apenas cerca de 10% dos domicílios no país são segurados, segundo empresas do setor. Por parte dos Estados, além de patrimônios, não se fazem contratos de seguros para cobrir extensas áreas.

Os recentes deslizamentos devem contribuir para o aumento da demanda.
"Não há no Brasil o conceito de governos contratarem seguro para catástrofes por mudanças climáticas, até porque o país não tem históricos de eventos como furacões, ciclones e terremotos", diz Marcelo Elias, da Marsh.

Já há no Brasil multinacionais que fora do país atuam com modelos de apólices para esse tipo de cobertura, de acordo com Elias. Mas, para vender aqui, os valores seriam adaptados à realidade brasileira.
"Os estudos levam em consideração o risco e o potencial de gravidade. Uma coisa é um evento desses na Austrália, com um governo que prevê e alerta a população, outra coisa é aqui."

Rolf Steiner e Nikhil Victoria Lobo, executivos da Swiss Re, citam casos em que a empresa atuou para a cobertura de desastres naturais com a participação de governos no México, no Haiti por governos do Caribe, e nos Estados Unidos, no Alabama. Os recursos podem ser investidos em custos emergenciais, socorros, reconstrução e infraestrutura.

Sinistros ficam abaixo do esperado

As seguradoras prepararam esquema especial para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro, mas o registro de sinistros está abaixo do esperado, segundo as empresas.
"A soma de sinistros não é tão grande, pois há locais sem luz", diz Edison Kinoshita, diretor da SulAmérica .

"As pessoas ainda não se mobilizaram para fazer os pedidos", afirma Ney Dias, diretor da Itaú Seguros, que disponibilizou telefone exclusivo para seus clientes.

Em Nova Friburgo, os guinchos da Porto Seguro recolhem todos os carros sob escombros, porque não dá para identificar quais são segurados, segundo o superintendente Milton Oliveira.

A Allianz repetiu a ação adotada nas enchentes em Blumenau (SC), em 2008, e renovou até 27 de janeiro os contratos que acabavam a partir do último dia 12.

"Clientes e corretores podem ter perdido documentos", explica o diretor-executivo de sinistros, Laur Diuri.

A empresa enviou despachantes para a região serrana, assim como a Bradesco Seguros, para ajudar clientes a obter novos documentos.


Fonte: Folha de S.Paulo

APPV.