Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Google planeja contratar 6000 este ano

Volume recorde é parte do processo de expansão dos negócios da companhia, disse VP de engenharia.

A Google planeja contratar mais de 6.000 funcionários este ano, como parte de seus planos de expansão para áreas como software empresarial on-line, para dispositivos móveis e em iniciativas de publicidade local.
Em um post no blog da companhia, Alan Eustace, vice-presidente sênior de engenharia e pesquisa, afirmou que o volume de contratações neste ano será um novo recorde para a empresa, superando as 6.000 contratações de 2007. Em 2010, a companhia trouxe 4.500 novos funcionários, totalizando 24.400 no final do ano.
Eustace escreveu que quase todas as áreas da empresa estão se expandindo à medida que a Google prepara o lançamento do Chrome, sistema operacional baseado na web, para laptops e outros dispositivos. A empresa também apostará no desenvolvimento de software para automóveis, além de em seu negócio central, a pesquisa.
Na semana passada, a Google comunicou estar testando um serviço que oferece promoções aos consumidores de empresas locais, como restaurantes. No ano passado, contratou centenas de representantes de vendas para incentivar pequenas empresas nos EUA a diversificarem sua publicidade.
A Google também tem investido firme para não perder seus principais executivos. Altos funcionários da empresa disseram ao Wall Street Journal que a Google está envolvida em uma "guerra por talentos" com sites como o Facebook.
Na semana passada o Google anunciou que seu co-fundador, Larry Page, assumiria para a posição de executivo-chefe, substituindo Eric Schmidt, em uma tentativa de acelerar a tomada de decisão no topo da empresa.

Fonte: idgnow.uol.com.br
APPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário