Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O NATAL está no ar!!!



Nesses dias que antecedem o NATAL, todos nós sentimos algo diferente, além do movimento normal das ruas, do corre corre atras dos presentes, parece que as pessoas estão mais anciosas, mas felizes. Será que algo de bom vai acontecer na noite de natal e todos estão só a espera desse momento?

Por todos os lugares que andamos, nos deparamos com as decorações natalinas e que não nos deixam esquecer por um só momento , que o NATAL está chegando.

Todos temos trabalho, e muito neste fim de ano, mas mesmo assim temos um minutinho para arrumar aquela arvore de natal, enfeitar a porta com uma guirlanda ou até mesmo um presépio, cada um a sua maneira acha um jeito de mostrar que aqui também é NATAL.

Mas porque, nesses dias em que mais um ano está se findando e que sabidamente é quando mais trabalhamos, temos tempo e até bom humor para arrumar os enfeites, desejar um feliz natal e cumprimentar os amigos, clientes, família ... Porque não todos os dias do ano? Ou nos demais dias de cada ano não temos amigos, clientes e família.

Algo de sobrehumano acontece nos dias que antecedem o NATAL e nós como simples e pecadores mortais não temos como explicar e muitas vezes nem mesmo entendemos direito o que está acontecendo, simplesmente deixamos está sensação tão boa tomar conta de nós.

 A todos, desejamos um FELIZ NATAL, que espírito que se propaga nestes dias encha nossos corações de amor e fraternidade para que tenhamos um novo ano repleto de realizações.

                      Que o Epírito Natalino possa fazer com sejamos pessoas ainda melhores.


Por APPV.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aprovada a lei que obriga a presença do corretor em todos os locais que vendem seguros.

Presença de corretor é obrigatória para comercialização de seguros no Rio Grande do Sul.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou por 32 votos pró e dois contra, projeto que dispõe sobre a presença obrigatória do Corretor de Seguros ou de representante legal em todos os estabelecimentos que comercializam seguros, no estado do Rio Grande do Sul.

A matéria foi apresentada pelo deputado Francisco Appio (PP). A autoria do projeto é do deputado Giovani Cherini, que, em virtude de estar no exercício da Presidência do legislativo, está impossibilitado de apresentar proposições.

De acordo com o parlamentar progressista, o projeto pretende proteger os interesses e direitos dos consumidores, tendo em vista que muitos estabelecimentos comercializam seguros sem a presença do corretor. Este profissional deve ser habilitado pela SUSEP e com a situação profissional ativa.



Na hora de renovar seu seguro peça a carteira de corretor ou o documento de representação.Será que os corretores vão dar procuração legal para seus representantes?

Fonte: Sincor-RS
Editado por: APPV.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Caixa lança cartão para pagar aluguel.

Inquilinos terão alternativa ao fiador, ao depósito caução e ao seguro-fiança.

Cliente terá dois limites, um exclusivamente para o aluguel e outro para o pagamento de compras no varejo

A Caixa Econômica Federal lançou ontem o Cartão Aluguel, uma alternativa na locação de imóveis residenciais ao fiador, ao depósito caução e ao seguro-fiança.
O produto terá uma taxa de anuidade de R$ 96 e será oferecido nas bandeiras Mastercard e Visa versão internacional. O cliente terá dois limites, sendo um exclusivamente para o aluguel e outro para o pagamento de compras no varejo.
Se a "função" locação for ativada, será cobrada uma taxa mensal de manutenção de 6,67%, em um contrato fechado com o banco e com a imobiliária, que pode variar de 2 a 12 meses.
A fatura passa então a incluir o valor do aluguel. Se ficar inadimplente, o cliente terá que pagar juros como em um cartão convencional, com taxa de 10,02% ao mês.
O vice-presidente de pessoa física da Caixa, Fábio Lenza, não quis detalhar quais seriam os critérios de análise de crédito, adiantando apenas que a renda mínima exigida no projeto-piloto -em quatro imobiliárias de São Paulo e de Goiás, a partir desta semana- é de R$ 1.000. O produto deve chegar a todo o Brasil em fevereiro e pode haver ajustes.
Para o executivo, o fato de haver dois limites para o cartão não vai incentivar a inadimplência, citando como exemplo o teto para o cheque especial e para o crédito pessoal para o mesmo cliente. "Isso já é praxe do sistema bancário", afirmou.
O presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), José Augusto Viana Neto, destaca a importância do novo produto para estimular a competição.
Na sua opinião, as seguradoras já devem estar pensando em como reduzir o valor e os bancos privados podem lançar produtos semelhantes para concorrer com a Caixa.
Para Rogério Vergara, presidente da Comissão de Crédito e Garantia da Federação de Seguros Gerais, a situação "não é confortável" para as seguradoras, já que elas podem perder potenciais clientes. O executivo destaca, no entanto, que parte dos clientes do cartão pode ter sido rejeitada na análise de risco dessas empresas.
Na avaliação de João Crestana, presidente do Secovi-SP, será possível até negociar um valor menor de aluguel, já que o locatário "terá o melhor fiador: um banco".
A Caixa prevê atingir 300 imobiliárias cadastradas até fevereiro. Mais de 4.000 já têm parceria com o banco para financiamento e serão convidadas a participar.
A expectativa é ter 100 mil cartões um ano após o início das operações em âmbito nacional. Para cinco anos, a meta é atingir 1 milhão. A base de cartões convencionais da Caixa engloba atualmente 7,7 milhões de unidades.


Fonte: Caixa.com
APPV.