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quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Seguradora faz cliente esperar guincho por mais de duas horas

O leitor Antônio Mello conta que bateu seu veículo quando trafegava por uma rodovia e teve o para-choques danificado, além de outros estragos. Ele solicitou o guincho e o táxi para sua locomoção através do seu seguro. "Liguei diversas vezes para o 0800 da respectiva central e não fui atendido. Como estava em local ermo, escuro e sem acostamento, sem notícia a respeito do táxi e do guincho, necessitava de retorno", diz. Após duas horas e meia, apenas o guincho apareceu. Segundo ele, o carro, que deveria ter passado pela perícia na oficina em 24 horas, ainda não foi vistoriado. Além disso, o leitor reclama que só terá direito a um carro reserva após a perícia.

RESPOSTA da Seguradora: A Brasilveículos lamenta e diz que contatou o leitor para esclarecer o caso. A seguradora informa que os reparos no automóvel já foram autorizados.

Lembrem que a Brasilveículos é a seguradora do Banco do Brasil, ou seja, você faz o seguro no banco e na hora do aperto não têm com quem falar. Você fica refem do 0800 e da boa vontade do atendente.
Por isso, mais uma vez fica provado, seguro têm que ser com Corretor de Seguros. Este sim é o profissional do seguro e nos casos em que você está sem amparo é Ele quem vai lhe ajudar e agilizar os serviços do seu seguro.

O seguro é muito bom e necessário, mas faça com o Corretor para evitar transtornos e incômodo a você mesmo.


Fonte: Folha de São Paulo
Editado por: APPV.

Seguro no cartão

Os cartões entraram no radar do mercado segurador. Pesquisa revela que 54% dos brasileiros possuem seguro para cobrir gastos feitos por terceiros em caso de perda ou roubo do cartão. O levantamento foi realizado pela consultoria do setor CardMonitor. Outras modalidades também estão ganhando destaque. Os seguros de vida estão presentes na carteira de 7% das pessoas pesquisadas.

Já os de acidentes pessoais estão em 5% dos cartões, segundo a consultoria. "O cartão é o veículo ideal para a venda de diversos tipos de seguros, principalmente os mais simples, que só fazem sentido, do ponto de vista financeiro, se forem massificados", explica José Antonio Carvalho, sócio da CardMonitor. A pesquisa, que será apresentada na próxima quinta-feira no 2º Fórum CardMonitor de Inteligência de Mercado, em São Paulo, ouviu 1.758 pessoas, em 11 cidades brasileiras.

Fonte: Folha de São Paulo
APPV.