Pesquisar este blog

sábado, 6 de novembro de 2010

Seminário Brasileiro de Inovação

Santa Maria sedia o primeiro Seminário Brasileiro de Inovação, Educação Empreendedora e Desenvolvimento Regional Sustentável.  O evento teve início hoje pela manhã, no auditório do Pavilhão da Inovação, na FEISMA. Durante os dias 4, 5 e 6 de novembro, especialistas brasileiros e convidados da Alemanha, Portugal, Argentina e Uruguai abordarão temas de inovação e educação empreendedora, com foco no desenvolvimento.
Durante a solenidade de abertura, no Pavilhão da Inovação, o prefeito Cezar Schirmer destacou o papel do Seminário de chamar a atenção da sociedade e envolver a população. “Devemos somarmos uns aos outros na construção de algo melhor para todos”, acrescentou.
O reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Felipe Muller, também presente na solenidade, ressaltou a importância do envolvimento da sociedade. “As universidades e meios públicos estão se empenhando muito, mas se a sociedade não se envolver, não teremos uma cidade mais geradora de emprego e renda”, complementa.
Após a solenidade de abertura, o secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, professor.Ronaldo Mota, ministrou a primeira palestra do seminário. A palestra abordou a conexão entre inovação e educação empreendedora, e como isso se reflete no ponto de vista empresarial e das instituições educacionais. “O seminário tem o papel de estimular a comunidade de atores associados ao desenvolvimento regional”, explica o secretário. Mota também observou que o termo “inovação” tem muito a ver com o futuro da região de Santa Maria. “Tem potencial para ser candidata à capital da inovação do país”, enfatiza.
O seminário ocorre com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, UFSM, CNPQ, Ulbra, Unifra, CACISM, Sebrae, Santa Maria Tecnoparque e da Incubadora Tecnológica de Santa Maria.

Texto e foto: Liciane Brun
APPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário