Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os mil e um sonhos: começa a luta do Inter pelo bi mundial

Em terras árabes, Colorado duela com o Mazembe por vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa

O rei, traído, tomou uma decisão: a cada noite, desposaria uma noiva e a mataria na manhã seguinte, para ter a certeza de jamais voltar a levar uma bola nas costas. Sherazade, esperta que era, resolveu contar historinhas para ele: como eram interessantes, ela ia se mantendo viva, porque aguçava a curiosidade do homem para o dia seguinte. A lenda das “Mil e uma noites”, clássico da cultura árabe, não fala no Sport Club Internacional. Mas se lá por 2005 Sherazade inventasse de dizer que o Colorado poderia ser bicampeão do mundo até o fim da década, seria morta: o rei acharia inverossímil demais. E cometeria uma tremenda injustiça, porque o time gaúcho, nesta terça-feira, 14 de dezembro, vai a campo para começar a reconquistar o planeta. E em terras árabes.
Às 14h (horário de Brasília), o Inter duela com o Mazembe, da República Democrática do Congo, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. O time do Beira-Rio é o único no planeta que pode ser bicampeão mundial no novo formato do torneio, com a tutela da entidade máxima do futebol. Se vencer a partida no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, terá que encarar seu xará mais badalado, o Inter de Milão, ou os sul-coreanos do Seongwan na decisão. Eles duelam um dia depois.
É o início da concretização de um sonho que nem mil e uma noites poderiam prever. Mais experiente, mais campeão e mais famoso do que há quatro anos, o Inter se sente pronto para ficar ainda maior. Celso Roth passou quatro meses comandando os campeões da Libertadores especificamente para isso. Recheado com o talento de D’Alessandro, a frieza de Kleber, a experiência de Tinga, a estrela de Rafael Sobis, a garra de Guiñazu, a liderança de Bolívar e o faro de gol de Alecsandro, o Colorado luta para superar o nervosismo da estreia.



G1.com
Editado por: APPV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário