Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os Mil e Um Erros.



Hoje, dia 14 de dezembro de 2010, por volta da 15:45 da tarde a nação Colorada sentiu um gosto amargo jamais imaginado. Ser eliminado do Mundial de Clubes da FIFA nas semi-finais ante ao "Todo Poderoso"  Mazembe do Congo.

Todos nós Colorados estávamos estasiados desde agosto com o título da Libertadores e não vimos, ou não queríamos ver o que estava bem embaixo dos nossos olhos (mais precisamente no beira rio). Nosso time, no ano de 2010 jogou apenas em quatro oportunidades - duas contra o São Paulo e duas contra o Chivas - antes e depois disso os comandados de Fosati e Roth apenas "desfilavam" em campo. Isso não por total culpa deles. A maior é dos comandantes a beira do gramado. Ambos os treinadores do Inter neste ano não souberam como fazer um elenco desses jogar e mostrar seu futebol. Fossati foi embora sem saber por onde sair, de tão perdido que estava. Roth por sua vez, chegou e deu novo ânimo a todos do grupo, porém esqueceram que ele é "cavalo paraguaio" têm pouca duração.
A diretoria têm sua parcela de culpa, pois teve a chance de trazer reforços e não o fez, pois tínhamos o Alecsandro em casa e o Wilson Mathias é "espetacular". O Nei é operário mas não pode ser titular do Inter. O Giuliano ... bom, aí niguém entende, guri bom de bola e que assume a responsabilidade ... e o Roth deixa pro segundo tempo - é o talismã do time - puxa vida talismã não têm hora, põem pra jogar. Será que vale a pena falar do Renan???? Acho que aí cada um dos colorados sabe o que pensar ... enquanto isso o Pato estava lá no banco e o Diego Cavalieri (para não citar outros) querendo voltar ao Brasil, sem falar do Muriel.

Agora é hora de parar tudo e colocar "os bois na frente da carroça"e bem devagarinho ajustar tudo para 2011. Temos que assimilar bem a vergonha que estamos sentindo e aprender com ela, pois só assim podemos sonhar com um 2011 bom para a nação Colorada.

Vamos pedir ao Papai Noel (espero que ainda estaja de vermelho - depois deste fiasco) para trazer serenidade e sabedoria a nova diretoria; para trazer refornços certos e em 2011 botar a gurizada (Oscar, Giuiano, Derlei ...) pra jogar.

VERGONHA ... acho que esta palavra resume o sentimento dos Colorados. Ser eliminado assim, a nação Colorada não merecia. Podiamos perder na final, mas assim não.
Isso que vimos hoje ao vivo para todo o planeta só é comparado a cair duas vezes para a segunda divisão... Mas aí é outra coisa e cada um com seus problemas.

Nação Colorada, força, esse sentimento que hoje temos só vai nos fortalecer. E que em 2011 estajamos no Japão para outro mundial - mas aí indo para a final.

VAMO VAMO INTER.

Por: APPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário