Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A INSEGURANÇA E O SEGURO

Não há muito mais que possamos comentar aqui além do que já está sendo dito em outros blogs e artigos no jornal nestes dias. Mas também não poderiamos deixar passar em branco uma série de acontecimentos que tem justamente os automóveis como símbolos. Um triste "ícone" do carro queimado por bandidos acompanha praticamente todas as matérias e, indiretamente, está ilustrando uma outra discussão que nos interessa a todos, donos e apreciadores de carros. Afinal, o seguro contra incêndio cobre a perda do carango pela ação de um bandido?

Hoje mesmo, ouvindo o rádio e lendo o Globo, vimos análises opostas vindas de dois representantes gabaritados das seguradoras. Para o primeiro, o incêndio dos carros é um ato de terrorismo, não relacionado a acidente ou roubo e, portanto, não deve ser coberto pela apólice.

Para o segundo, trata-se de um desdobramento de um assalto à mão armada - o objetivo inicial e principal do agressor é roubar, o incêndio é uma consequência disso. Além disso, percentualmente, os casos desse tipo verificados até agora não configurariam uma revolta ou puro vandalismo, previstos nos contratos. Pessoalmente, fico com essa segunda interpretação.

Seria muito bom se a entidade responsável pela normatização e fiscalização das seguradoras se manifestasse claramente a esse respeito e o quanto antes.

Fonte: G1.com.br - Portal de Notícias da Globo
Editado por: APPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário