Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Carros receberão chip espião em 2011

Sistema de armazenamento de dados sobre o veículo inclui localização e multas tomadas O Siniav (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos) será uma forma de rastreamento de dados dos veículos nacionais. Carros, motos, caminhões e ônibus deverão ter um chip implantado obrigatoriamente até 2014, caso o uso do chip seja negado pelo condutor acarretará em multa grave e 5 pontos na CNH (multa equivalente hoje a R$127,69).

As informações dos Chips serão captadas por antenas distribuídas pelas principais vias do país e transmitidas para os Detrans. Em um primeiro momento, os chips serão instalados gratuitamente pela empresa responsável e depois poderão sair direto das montadoras.

O objetivo principal é tentar reduzir o número de roubos, furtos e inadimplência das cidades, além de ajudar na vistoria do rodízio e limites de velocidade. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo serão os primeiros a receber a tecnologia. 20 mil antenas devem ser instaladas pelo país, entre elas, 2.000 no Rio de Janeiro e 3.000 em São Paulo.

Fonte: Seguros Inf
APPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário