Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Educação leva brasileiro ao seguro


O mercado segurador tem apresentado bom desempenho e as expectativas para o próximo ano são ainda mais animadoras. As explicações para este cenário são muitas: a população apresenta maior expectativa de vida e aumentou o rendimento médio do trabalhador. Segundo o IBGE, o rendimento médio cresceu 2,2% entre 2008 e 2009.
Na opinião do presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindseg SP), Mauro Batista, a educação da sociedade é um fator importante para as seguradoras e nem sempre é lembrado. Em ano de eleição, o assunto deveria entrar na pauta principal dos debates.
"As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de proteger o patrimônio, a família, a empresa. A tendência é que os seguros se tornem cada vez mais parte do dia-a-dia, abrangendo outros segmentos da sociedade", diz Mauro Batista, tendo em vista especialmente a disseminação dos microsseguros no Brasil.
Sindicato
O Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo destaca-se como uma das mais importantes entidades da categoria e reúne as principais e mais expressivas empresas de seguro, previdência e capitalização do país. Fundado em 1941, tem como objetivo promover ações conjuntas que fortaleçam a indústria paulista do seguro.

APPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário