Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Liberty reforça presença no sul com nova filial em Pelotas

A Liberty Seguros inaugurou no ultimo dia 1º deste mês mais uma filial no Rio Grande do Sul, desta vez em Pelotas. Com isso, a seguradora reforça sua presença no interior do estado e leva mais agilidade e transparência para seus negócios na região. A unidade irá atender os cerca de 200 corretores de seguros cadastrados e também 14 municípios vizinhos (Jaguarão, Bagé, Candiota, Cassino, Pinheiro Machado, Piratini, São Lourenço do Sul, etc.). O objetivo é estreitar o relacionamento com os corretores e também aumentar sua fatia no mercado local, do qual já detém 1/3.  A Liberty está entre as maiores seguradoras no sul do país, com frota de mais de 600 veículos segurados e produção mensal de aproximadamente R$ 1 milhão em volume de prêmio.
Localizada a 250 quilômetros de Porto Alegre, a capital do estado, Pelotas é a terceira cidade mais populosa do Rio Grande do Sul, com 327.778 habitantes. Impulsionada pelo novíssimo pólo naval de Rio Grande, a cidade vem entrando em um novo patamar de desenvolvimento - em especial pela demanda que gerada pela exploração da camada pré-sal. A cidade também se prepara para receber o primeiro shopping center, em 2012.  Segundo a secretaria de Desenvolvimento do estado, os postos de trabalho criados devem somar 205,7 mil,- a maior parte deles decorrente do efeito-renda.
“Ter uma unidade de atendimento comercial para a região, com equipes de vendas exclusivas e dedicadas, faz toda a diferença no dia a dia dos profissionais de seguros. Brevemente seremos a companhia número 1 na região”, comenta Getúlio Silva de Morais, gerente que comandará as ações da nova filial. Na Liberty há 13 anos, Moraes já circulou por outras áreas da companhia em diversas cidades no sul do país.
Origem: Seguros em Foco.

--------------------------------------------------

E Santa Maria? Enquanto vemos novas Filiais de seguradoras sendo abertas pelo estado, aqui no nosso "mundinho" o que vemos é cada vez mais as seguradoras saíndo.
 A dez anos atrás tínhamos em Santa Maria várias seguradoras instaladas (Bradesco, União, Novo Hamburgo, Mapfre, Porto Seguro, Sul América, Real, ...) lembram? Hoje são ... duas, três? Culpa de quem? Das seguradoras que querem retorno em produção para investir na região? Da região que é pouco industrializada e vive quase que exclusivamente do funcionálismo público - UFSM, Militares - e do comércio? Sim. Esses são motivos, mas também pelos profissionais que fazem do seguro o seu ganha pão.
Vivemos numa aldeia onde é bem mais fácil reclamar da "concorrência", do acúmulo de trabalho, do custo dos funcionários, dos bancos, dos maus profissionais, etc. Muitos dos profissionais de seguro ocupam boa parte do seu tempo se preocupando com o "outro" - o que o outro está "armando", como posso tirar um seguro do meu "colega corretor" e assim por diante.
Na nossa aldeia a regra se tornou: reclamar e chorar.
"Porque ir atrás de novas possibilidades, de novos mercados, se posso ficar aqui chorando e reclamando de tudo?"
Hoje os corretores e demais profissionais de seguro, se contentam em receber eventualmente visitas de comerciais das seguradoras (e cobram brindes - querem bonés, camisetas, canetas), que estão sediadas em Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo ...
Isso mesmo, é muito fácil ficar esperando sem fazer nada. A categoria está desunida, cada um quer saber do seu e ninguém pensa no coletivo, ninguém pensa no cliente. O fato de ter um ponto de apoio localizado na cidade poderia ajudar não só ao segurado, mas também ao corretor. Todos os corretores reclamam que estão sobrecarregados e que as seguradoras, cada vez mais, fazem com que o corretor aumente seu trabalho, cotando, emitindo, conferindo, entregando, encaminhando sinistro ... "tudo passa pelo corretor". Claro, ninguém cobra uma filial da seguradora para dar apoio aos segurados e corretores.
Santa Maria e região têm hoje uma produção mensal que ultrapassa os R$5.000,000,00 , distribuída em corretores, bancos, cooperativas etc. e têm ainda um potencial de dobrar esse número com produtos não trabalhados, como Engenharia, Garantia, Vida, Rural (mercado em grande crescimento), Previdência e outros, sem falar na fidelização do seu próprio cliente - quantos têm seguro do carro mas nunca receberam proposta de vida, da residência, ...). Basta os profissionais saírem de suas "zonas de conforto" e irem atrás. Exijam as seguradoras mais presentes, exijam que as seguradoras estejam fixas aqui./
Santa Maria está entre as cinco maiores cidades do estado. Depende muito de querer, ou então...

Por: APPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário